Uma noite para se guardar na história do Basquete de Sorocaba.
A Liga Sorocabana de Basquete/Case/Objetivo/Flextronics/PMS fez história na noite de Quinta-Feira (12/05) ao derrotar o campeão da Copa Brasil Sudeste, o ACBD Rio Claro, pelo placar de 88×76 , ir à grande Final da Super Copa Brasil de Basquete e habilitar-se para participar do NBB, a elite do Basquete Nacional, em 2012. A partida foi muito equilibrada, cada equipe teve um fundamento bem utilizado.
O Rio Claro foi bem nos 3 pontos e a LSB teve um alto aproveitamento nos lances livres e cestas de 2 pontos. O 1º, 3º e 4º Quartos foram equilibrados, com Rio Claro vencendo o 1º por 23×21, empatando o 3º Quarto em 17×17 e o 4º Quarto sendo vencido pela LSB por 24×22, a diferença mesmo foi feita pelo 2º Quarto, quando a Liga Sorocabana aproveitou bem o rendimento do time no início da partida e venceu por 24×12, exatamente a diferença de pontos no final da partida.
Os cestinhas da equipe de Sorocaba foram Kenny Dawkins com 21 pontos e Fernando Vera com 18 pontos anotados. Com a vitória a LSB vai à final enfrentar o Tijuca/Locanty que derrotou o time do São José/Ceap do Amapá, pelo pacar de 88×83, numa outra partida equilibrada, que foi à prorrogação inclusive. O Campeão da Super Copa Brasil representará o país numa competição sulamericana.
A participação dos finalistas Tijuca Tênis Clube/Locanty e Liga Sorocabana de Basquete/Case/Objetivo/Flextronics/PMS, no NBB em 2012 está garantida, desde que ambos preencham todos os requisitos da Liga Nacional de Basquete, em sua maioria questões técnicas como condições do Ginásio de Esportes e outras de infra-estrutura que deverão ser observadas, ou seja, a parte esportiva já está cumprida para que Sorocaba volte a brilhar no cenário Nacional do Basquete, cabe agora à cidade e suas autoridades movimentar os meios necessários para que isso venha a ocorrer de fato. O jogo decisivo entre Liga Sorocabana e Tijuca acontece às 16h00 de Sexta-Feira (13/05) com transmissão ao vivo pela Sportv.