BRASILIA É CAMPEÃO DAS AMÉRICAS
Presidente da Liga Nacional de Basquete festeja título do Brasília (09/02)
Gazeta Press
Com uma virada emocionante, o Universo/BRB/Financeira Brasília derrotou os mexicanos do Halcones Xalapas por 86 a 83 no começo da madrugada desta segunda-feira. Com este resultado, o time brasileiro conquistou o título da segunda edição da Liga das Américas.
Kouros Monadjemi, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), festejou o sucesso do time brasileiro no México. "Os clubes brasileiros sempre foram muito fortes nas competições internacionais, conquistando até títulos mundiais, mas acabaram perdendo espaço", afirmou.
Com a chancela de Confederação Brasileira de Basquete (CBB), a LNB organiza o Novo Basquete Brasil (NBB). Com a competição, os dirigentes esperam reconstruir o basquete masculino nacional. Para Monadjemi, o feito do time do Distrito Federal é uma demonstração de força importante neste momento.
"A conquista do Universo mostra que os times voltaram a investir em elencos competitivos, que não devem em nada para equipes da Argentina, Chile, México, entre outros", disse o presidente da LNB. Ele espera que o título seja suficiente para trazer um estímulo ainda maior à organização do esporte no País.A equipe de Brasília fez uma grande campanha durante o Final Four da Liga das Américas. Para ficar com o título, o time brasileiro venceu seus três jogos na fase decisiva. Além de bater o Halcones Xalapas, a equipe treinada por Lula Ferreira passou pelo o Pitágoras/Minas (90 a 80) e ainda superou os uruguaios do Biguá (86 a 75).
As duas equipes brasileiras que disputaram o Final Four da Liga das Américas voltam à quadra pelo NBB nesta semana, no interior paulista. O time de Brasília joga na quinta-feira, às 18h30, contra o Lupo/Araraquara. Já o Minas enfrenta o Winner/Limeira nesta quarta-feira, às 20 horas.
Postar um comentário