ESTE MUNDO AINDA TEM SALVAÇÃO - JOVEM DE TIETÊ ENCONTRA CELULAR E LIGA PARA DEVOLVER
Deveria ser algo comum e natural o fato de se encontrar um objeto e devolve-lo ao seu verdadeiro dono. Deveria mas não é.
O mundo Capitalista que nos cerca e a total desatenção ao próximo transformou os seres humanos em ilhas e o faz mais individualista a cada dia.
Não é sem motivo que faço gosto em noticiar neste espaço os princípios morais que regem esta família de Tietê que não abre mão de criar seus filhos da forma "antiquada" baseada em valores morais e éticos que me faz acreditar que este mundo ainda tem salvação.
O jovem Gabriel estava no mesmo ônibus que meu filho rumo a Tatuí quando encontrou um aparelho celular caído no chão no momento do desembarque. Com o aparelho travado e sem bateria permaneceu com ele até chegar em casa. Sua mãe, D. Renata, teve a idéia de colocar o chip em seu aparelho quando pôde ver as mensagens, nossas, desesperadas, na tentativa de orientar o portador do aparelho a fazer contato.
Já havia dado como perdido quando tocou me celular. Do outro lado uma pessoa preocupada primeiro em saber com quem falava para em seguida pronunciar o achado de seu filho.
Gostaria de agradecer enormemente à família da D. Renata não apenas por ter-nos devolvido o aparelho, que por sinal ainda não terminei de pagar, mas por ter tido a oportunidade de conhecer gente como a gente que faz questão em manter princípios cada vez mais raros no ser humano.
Postar um comentário