LSB VENCE JOGO DA MORTE E PERMANECE NA ELITE NACIONAL
...Não havia outra alternativa. Era vencer ou vencer para permanecer na divisão de Elite
O adversário era uma das mais tradicionais equipes do basquete nacional e a parada seria duríssima. Todos sabiam disso.
O Minas Tênis Clube jogava em casa e tinha a torcida a seu favor, mas o adversário real jogava em Goias.
Com um olho no peixe e outro no gato a comissão técnica acompanhava o desenrolar da outra partida entre Universo/Goiania x Paschoalotto/Bauru. Foram horas de tensão dentro e fora da quadra.
Ao final deu tudo certo para o time dirigido pelo Rinaldo Rodrigues. A rodada terminou com a LSB assumindo a décima quinta colocação na Competição e eliminando seu principal adversário.
A tensão se transformou em emoção ao final da partida. O técnico de Sorocaba deixou a quadra antes mesmo do final da partida aos prantos.
"Nós da comissão técnica, sabíamos do resultado do jogo do Goiânia, mas preferimos não passar para os atletas. Eles deram o sangue em quadra sem saber do resultado da outra partida. Quando entraram no vestiário, a primeira coisa que perguntaram foi sobre o resultado do jogo do Goiânia. Quanto contei para eles a comemoração foi muito grande. Foi uma sensação de alívio muito boa", comentou o técnico Rinaldo Rodrigues.
Apesar de estar na desvantagem no marcador durante toda a partida diante do Minas, a LSB subiu de rendimento nos minutos finais da partida virando o placar e conquistando a vitória nos segundos finais após um arremesso do ala Schneider.
"Era um jogo que significava muito para nós. Não tivemos uma boa campanha na temporada, mas tinhamos ali a última chance de evitar a queda. Eu estava muito no calor do jogo e a emoção tomou conta de mim. então, não iria conseguir colocar em prática alguma coisa, resolvi deixar o comando da equipe nas mãos do Eduardo e do Eran e fui ao nosso vestiário para orar", disse o técnico Rinaldo aos prantos após o término da partida
Postar um comentário