TEMPORADA 2015

...Não fique de fora

A LDP está preparando um Supercampeonato de Basquete para esta temporada de 2015 recheado de novidades e muita interatividade com jogadores, técnicos e público. Um Campeonato de Basquete com ótimo nível técnico que podemos arriscar a dizer nunca antes visto em nossa Região.

Nos últimos anos pudemos observar o crescimento e o surgimento de várias equipes. Pudemos observar a preocupação e a preparação de equipes consideradas pequenas em busca de uma melhor performance, em busca de jogadores mais qualificados, de treinos em maior quantidade e qualidade.

Podemos destacar a equipe de Piedade que nas primeiras participações não oferecia muito perigo aos adversários. Não contentes se prepararam melhor, se organizaram e merecidamente conquistaram a prata na categoria sub 19 de 2014.

Outra equipe que merece destaque na temporada 2014 é o RBS de Sorocaba. Com o apoio do Clube de Campo os meninos treinados pelo Renato paparam dois canecos (Sub 15 e Sub 17) em sua primeira participação na Liga.

Arujá também se destacou e levou os títulos do Sub 19 e ficou com o Bicampeonato da categoria livre numa demonstração de muita superação e determinação por parte da comissão técnica e de seus jogadores.

Itaí conquistou sua primeira medalha (bronze no sub 19), o Pitico ficou mais uma vez entre os melhores (vice na sub 15). Salto mostrou seu equilíbrio com o bronze no sub 17, assim como o XI de Agosto de Tatuí (bronze no sub 15) e Boituva (vice no livre).

O SESI de Indaiatuba também mostrou sua cara com o vice-campeonato da categoria sub 17, assim como Itapetininga (bronze no livre). Duas equipes que também tiveram sua primeira participação na liga.



Michel Lucas (RBS), Gabriel Bento (Pitico), Leonardo Araújo (Salto), Lucas Pezenti (Indaiatuba), Breno Vulcani (Arujá), José Carlos (Itaí), Anderson Tavares (Boituva) e Marcos José (Pró-Esporte) foram os destaques individuais.

A temporada que se inicia agora no final de fevereiro certamente nos trará muitas surpresas agradáveis e você pode ir se preparando para um show de informações. Algumas partidas serão filmadas e talvez você possa acompanhar aquela jogada importante da sua equipe aqui em nossa página.

Nossa vontade é de ter um campeonato cada vez mais competitivo com casas cada vez mais cheias para acompanhar os duelos que a cada temporada, repito, ficam mais acirrados.

No Campeonato Regional de Basquete jogar bem não basta mais. Os resultados são definidos nos detalhes, muitas vezes na prorrogação. Ser apenas habilidoso não é mais suficiente. Vai ganhar quem treinar mais forte, quem se preparar melhor e tiver mais elenco, quem jogar mais para a equipe que para si próprio.

Quem não estiver preparado volta pro banco mesmo, Não tem mais bobo no basquete.

Vai encarar?

#Compartilhar: