FLAMENGO VENCE PAULISTANO E É TRI DO NBB

Rubro Negro Carioca iguala marca do Brasilia e conquista seu terceiro título do NBB



Foi mais uma final em partida única...Sem comentários, mas em quadra oque se viu foi um show do que de melhor o basquete nacional pode proporcionar.

Jogo equilibrado e em ótimo nível técnico para um público que lotou a Arena HSBC no Rio de Janeiro. Mais de 15 mil torcedores segundo o próprio site da LNB (Liga Nacional de Basquete). O Flamengo começou dominando e dava pinta de que venceria fácil, o time paulista reagiu, fez um ótimo segundo quarto, destaque para o lateral Holloway que anotou 15 pontos ao longo da partida,  e foi para o intervalo com o placar a seu favor (40 x 38).

Preocupação que passou das quadras às arquibancadas ilustrando ainda mais essa final do NBB 2014. Na TV, segundo pudemos avaliar, liderança na audiência e o basquete dividindo as atenções com o futebol. Muito positivo para nossa modalidade preferida que aos poucos vem recuperando espaço, nos remetendo a lembranças do século passado.

Na volta do intervalo o que se viu foi o domínio dos donos da casa e o retorno do lateral Benite que se recuperava de uma lesão no joelho. A decisão ficou então para o último quarto da partida, como deve ser uma partida importante como essa de hoje e a roeção de unha aumentou aqui e nos sofás afora pelo Brasil.

Para mim um lance capital foi o rebote ofensivo do Pivô Shilton depois de um chute que deu aro para em

seguida o Flamengo sofrer a falta e converter os lances livres.

Faltando pouco mais de um minuto para o final da partida o Flamengo que conseguira abrir três pontos de vantagem no placar conseguiu dominar a partida e administrar a vantagem que lhe garantiria o título.

Ao final o placar apontava 78 x 73 e consagrava uma das melhores finais de NBB até agora com méritos para ambas as equipes que realizaram um Campeonato Impecável.

O pivô Meyinsse (foto ao lado) foi o MVP. Shamell do Pinheiros foi o cestinha com média de 21 pontos (ele recebeu seu troféu das mãos do Veterano Oscar Smidth antes do inicio da partida). Jefferson do São José foi o líder em rebotes, 9,8 em média e o Valtinho, do Uberlândia, o líder em assistências, média de 7,5 por jogo.




#Compartilhar:

Marcadores: