BEM VINDO A 2012 - ANO OLÍMPICO

Passada a ressaca das festas de fim de ano, voltamos à realidade de nossa humilde existência com nossas atenções voltadas para os temas do cotidiano. Já recebeu o formulário do IPVA? O do IPTU também já está chegando, tem a escola das crianças, a conta do cartão de crédito... Será que eu passei da conta? Bom, essas coisinhas chatas têm de ser resolvidas antes do Carnaval que será na segunda quinzena de fevereiro.

Enquanto a Europa se vê em meio a uma crise sem precedentes, os Ditadores continuam a cair e a Coréia do Norte tem um novo Líder enviado por Deus por aqui o ano será marcado por uma queda de braços entre o Governo Dilma e os partidos do Governo, pela crise no STF (Supremo Tribunal Federal) e de todo sistema Jurídico, pelo julgamento dos acusados do Mensalão, lembra deles? E pelas eleições Municipais.

Como nosso assunto é Esporte lembro a vocês que os Jogos Olímpicos de Londres acontecem entre os dias 27 de Julho e 12 de Agosto e apesar de faltarem mais de duzentos dias para seu inicio faço uma análise quanto à nossa expectativa de conquista de medalhas.

Somos favoritos a 17: Uma no atletismo, Duas no futebol, 4 no Judô, 2 na natação, 1 no taekwondo, 1 na vela, 2 no vôlei, 3 no vôlei de praia, 1 na ginástica.

Por outro lado, analisando o desempenho alcançado nas últimas competições, somos candidatos a mais 24 medalhas: Três no atletismo, 2 no boxe, 2 na ginástica, 2 no hipismo, 5 no judô, 4 na natação, 1 na maratona aquática, 1 no pentatlo moderno, 1 no taekwondo, 2 na vela e 1 no vôlei de praia.

Basquete e Handebol são modalidades que podem surpreender já que contam com muitos atletas que atuam no exterior e demonstraram neste ciclo Olímpico resultados que reascenderam o interesse do público pela modalidade.

No caso do basquete acredito que com um quinteto formado por Nenê, Rafael, Huertas, Marquinhos e Leandrinho mais um banco com Spliter, Giovanoni, Lary Taylor, Alex, Augusto e Shamel teríamos a melhor equipe Brasileira de basquete dos últimos 30 anos e ‘correríamos por fora’ na luta por um pódio.

Somadas, as minhas “expectativas” somariam 43 utópicas medalhas. Evidentemente não conquistaremos sequer 30, meu otimismo acredita em 20 medalhas no máximo, número que seria recorde em nossa História.

#Compartilhar:

Marcadores: