LSB VENCE LIMEIRA - QUE JOGO


A Liga Sorocabana de Basquete venceu um jogo contra-indicado para cardíacos, por 74 a 73 em uma acirrada batalha contra o Winner/Limeira na noite deste sábado (03), mais uma vez com casa cheia no Ginásio Gualberto Moreira. Um dos destaques do time em sua nona vitória no Novo Basquete Brasil foi o ala/pivô Fabrício, que fez 15 pontos e pegou 11 rebotes, um double-double.

“Os jogadores se comprometeram, treinaram forte e a vitória é totalmente deles, da capacidade de armar as jogadas, de se movimentar. Limeira valorizou muito nossa vitória, que foi histórica por ser nossa primeira contra o Winner. Estou muito feliz por proporcionar a Sorocaba esta alegria”, afirmou Rinaldo Rodrigues, após o embate.

O jogo foi equilibrado do começo ao fim, não é exagero dizer que talvez tenha sido o mais equilibrado de todo o NBB. Nenhum dos times deslanchou na pontuação em momento algum e os placares dos períodos foram sempre muito parelhos.

A LSB começou a partida com ótimas bolas de três, acertando três arremessos em quatro tentativas. Limeira também mostrou eficiência, com infiltrações em velocidade e o jogo permaneceu lá e cá, terminando o primeiro quarto em 19 pontos para cada uma das equipes.

Limeira manteve-se focada na velocidade no segundo período, tanto no ataque quanto na marcação, dificultando o jogo dos donos da casa, que se viram atrás no placar na maior parte do tempo. A LSB, com variações táticas e mais eficiente nos rebotes, foi buscar uma distância que chegou a ser de 7 pontos e reduziu para apena um. A metade do jogo ficou em 40 a 41 para os visitantes.

O terceiro período foi muito instável. A LSB começou melhor e Limeira não conseguiu pontuar por quase quatro dos dez minutos. A superioridade mudou de mãos na metade do período, para novamente ser da casa no fim do período. O placar ficou em 58 a 57, com jogo mantido totalmente em aberto.

O período decisivo novamente começou com superioridade da LSB, que abriu oito pontos de vantagem em menos de dois minutos. O técnico Demétrius foi obrigado a pedir tempo técnico para reorganizar o Limeira, que conseguiu reduzir a vantagem com o rolar do cronômetro, mas sem tomar a liderança. Na abertura do último minuto, as equipes estavam separadas por apenas dois pontos, 72 a 70.

Na posse de bola de Sorocaba, Rafael Mineiro sofreu falta e converteu os dois lances, passando a 74. O Limeira respondeu com uma cesta de três pontos, chegando a 73. Kenny Dawkins então gastou o tempo para tentar uma última bola, que deu aro e não caiu. Com apenas 5 segundos para fazer um último ataque, Limeira falhou, deixando a parcial em 16 a 16 e o jogo em 74 a 73.

Após o primeiro triunfo da história da Liga Sorocabana contra o Limeira, um dos mais tradicionais times do basquete brasileiro, a LSB volta à quadra somente no dia 12, quando enfrenta o Vivo/Franca, fora de casa.

Liga Sorocabana de Basquete

#Compartilhar:

Marcadores: