IMAGENS ANTIGAS DE TATUÍ

Retratar uma imagem é algo fascinante que mexe com o imaginário do ser humano desde de seus mais antigos ancestrais. Segundo a historiadora Tais Luso de Carvalho o homem começou a pintar ainda nas cavernas da Pré-História. As primeiras pinturas quase sempre representavam animais comestíveis e eram feitas por nômades, caçadores e pescadores. Faziam uso de substâncias minerais, gorduras animais ou vegetais e eram aplicadas com as mãos ou ainda sopradas por canudos. 
Com o passar dos séculos o homem foi se aprimorando até chegar à fotografia que surgiu por volta do ano 350 A.C. Aproximadamente na época em que viveu Aristóteles na Grécia Antiga já se conhecia o fenômeno de produção de imagens pela passagem da luz através de um pequeno orifício.
O homem moderno aperfeiçoa essa técnica até os dias de hoje com câmeras digitais de alta resolução numa demonstração de que imagem fala mais que qualquer texo e ajudam a contar a história do Homem.
Pois bem, deixo aqui para deleite de vocês algumas imagens antigas da cidade de Tatuí retiradas de vários endereços da web.





 Fachada do Cine-Teatro São Martinho 





 Mercado Municipal - 1958

Mercado Municipal - 1920

Inicio Calçamento Pça da Matriz - 1942


Inauguração da Sta. Casa - Janeiro de 1926

Praça da Matriz - 1907





 Estação Ferroviária - 

















#Compartilhar:

Marcadores: