BASQUETE BRASILEIRO PODE FICAR FORA DAS OLIMPÍADAS NO RIO

Dívida com a FIBA (Federação Internacional de Basquete) pode suspender seleções do Brasil por 2 anos.


Em 2013, na última Copa América, a Seleção Brasileira de Basquete fez a sua pior Campanha na Competição. Perdeu todos os jogos e ficou em último lugar.

Por não conseguir a classificação na competição do continente o time de Ruben Magnano estaria tecnicamente fora do Mundial de 2014 realizado na Espanha, dependeria de um convite da entidade máxima do Basquete para participar.

Acontece que esse tipo de 'convite' custa dinheiro, muito dinheiro. Mais precisamente U$ 700,00, pouco mais de 2 milhões de Reais.

Se já estava ruim pela baixa qualidade técnica apresentada em quadra e o 'vergonhoso' convite para participar do Mundial a coisa ainda pode ficar pior.

Afundada em dívidas (13 milhões segundo balanço apresentado em 2014) a CBB encaminhou proposta à FIBA para parcelamento desses valores, mas foram recusados.

A entidade tem até o próximo dia 31 de Julho para apresentar o pagamento sob o risco de as seleções de basquete serem punidas com o afastamento de competições internacionais por até dois anos, inclusive as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

A confusão está armada. O Brasil precisa apresentar uma solução rápida e uma reunião está sendo marcada em Toronto, no Canadá, por conta dos Jogos Panamericanos quando a CBB deverá apresentar o pagamento da dívida.

Se o que todos tememos realmente acontecer será a primeira vez na história das Olimpíadas em que o país sede não estará presente com o basquete.




#Compartilhar: