KARATECA DE CERQUILHO É SELEÇÃO MAS...

A Karateca Stéphani Trevisan, de Cerquilho, mais uma vez conquista a vaga na Seleção Brasileira. O feito desta vez visa o Pan-americano que será disputado na Bolívia em Agosto deste ano.

Vencedora nos Tatames a atleta que representa toda uma Nação está perdendo para seu adversário mais difícil. A falta de incentivo. O tema é recorrente e sempre pede uma reflexão de todos nós cidadãos. Até quando seremos tão frios?

Em que pese a (i)responsabilidade dos nossos Governantes, desde Ministério dos Esportes, Secretarias Estaduais, COB e  demais órgãos quando o assunto é custo (nem vou me alongar). Onde está nosso patriotismo?

Nós Brasileiros sofremos de uma apatia sem tamanho que nos carrega a uma inversão de valores muito maior.

Como seria se uma campanha em favor dos atletas, no intuito de arrecadar doações ou patrocínios, são coisas bem diferentes, fosse divulgada em rede nacional pela TV aberta?

Imagine que nessa hipotética campanha surgisse ali os nomes, modalidade, cidade natal de cada atleta. Neste caso nós Cerquilhenses apoiaríamos em grande número, tenho certeza.

Imagine que a TV aberta fizesse a cobertura dessas competições mostrando sempre o atleta Brasileiro no Pódio. Sem dúvida apoiaríamos também. Mas a mídia faz desse país uma pátria de chuteiras onde um jogador de futebol apenas razoável tem mais notoriedade que um atleta que representa a nação. Muito triste...

Estamos cegos ou somos hipócritas?

A Stéphani, apesar de sua excelente performance, corre o risco de não estar presente à Competição por falta de dinheiro. Não é dinheiro para comprar um celular novo não, muito menos para ir ao cinema. É para custear sua viagem onde estará, com muito orgulho, defendendo as cores de nossa bandeira.

Essa menina é porreta, como dizia um velho amigo meu. Fosse outra já teria desistido, como tantos atletas espalhados por este país. País Olímpico, diga-se de passagem.

Colabore com a campanha. Ajude uma Cerquilhense a competir. Ajude o Esporte. Coloque sua marca ao lado dela. Não custa muito.

Se quiser doar ela deixa aqui seu endereço bancário. Qualquer doação será muito bem vinda:
Banco: Caixa Econômica Federal
Ag: 1214
OP: 013
C/C: 31.155-1
Nome: Stéphani Trevisan de Lima


#Compartilhar: