FRASES - PARTE II



“A medalha é real. Mas a estrutura do basquete brasileiro precisa melhorar muito mais para fazermos relação com os resultados''
Ruben Magnano - sobre a medalha de ouro no Pan de Toronto







“Eu vou ser muito sincero. Sou totalmente antinegativismo e ficar reclamando das coisas, mas chega uma hora que não tem como. Você bater um recorde para o País e esse fato às vezes ter menos destaque do que um gol da Série B é uma facada”.
Marcel Stürmer Medalha de Ouro no Pan de Toronto


“É muito difícil ver crítica de gente que não acompanha nosso trabalho. Eu fico fora de casa durante a semana, passo dois dias em casa no máximo quando não estou viajando, é complicado. Machuca bastante. Ninguém passa o que a gente está passando. É muita pressão, muito sofrimento. Ninguém está vendo a nossa história. Os perrengues que a gente passa principalmente em competição internacional , gastando dinheiro do próprio bolso em muitas competições. A única certeza é que eu posso calar a boca um pouquinho de quem falou muita coisa”.
Raphaella Galacho - bronze no taekwondo.


“Falar de estrutura no Rio é fácil, porque não tem. Dependo das instalações militares para poder treinar. Dinheiro no Brasil tem e também atletas de porte, e os atletas não teriam de passar por isso. A Olimpíada está aí. Eu acho desumano alguém treinar assim. Os atletas estrangeiros de alto rendimento não devem acreditar que haja outro atleta também de alto rendimento treinando em tais estruturas. É antidesportivo o que a gente passa”,
Aldemir da Silva (Atletismo) sobre as condições que não tem no Rio de janeiro


"Eu tô aqui saudando a mandioca. Acho [a mandioca] uma das maiores conquistas do Brasil".

Dilma Rousseff

#Compartilhar: